ESPORTE

Tite reconhece méritos da Argentina e valoriza oportunidades da Copa América

  • Lucas Figueiredo/CBF - Brasil x Argentina pela final da Copa América 2021

Thiago Silva pede Brasil de cabeça erguida após revés para a Argentina na Copa América

Técnico da Seleção Brasileira analisou o clássico na final da Copa América e parabenizou adversário pela conquista. A Seleção Brasileira lutou até o fim, mas acabou superada pela Argentina na final da CONMEBOL Copa América. Após a derrota por 1 a 0, o técnico Tite reconheceu o mérito dos adversários e fez sua análise da partida no Maracanã.

"O sentimento é de tristeza, mas primeiro de reconhecimento do outro lado. Se não for assim, a gente faz do futebol como o que ganha é bom e o que perde é terra arrasada. Temos que olhar o outro lado. Aqui tem um profissional que tem um pouco de lastro para saber reconhecer o outro lado. Teve o trabalho, a qualidade técnica individual, teve as estratégias, teve o seu tempo, e fez um enfrentamento, com efetividade e conseguiu conquistar. Prefiro reputar e reconhecer o outro lado pelo valor da vitória", disse em entrevista coletiva após o jogo.

Com o resultado na final, a Seleção Brasileira encerrou a Copa América com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ao longo dessas sete partidas, Tite conseguiu dar oportunidades a 23 dos 24 jogadores convocados, o que era um dos principais objetivos da comissão técnica na competição.

Ao avaliar o legado que deixa a Copa América para seu trabalho, Tite destacou a rodagem que deu para alguns jogadores do elenco.

"O que eu posso te dizer a grosso modo é que a utilização de todos os atletas convocados é um fator extremamente importante. E nós colocamos isso desde o início como objetivo. Era vencer, sim, mas também oportunizar esses atletas. Esse foi um dos aspectos importantes", avaliou.

A Seleção Brasileira agora volta suas atenções para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Atualmente, o Brasil é líder nas Eliminatórias, com seis vitórias em seis jogos.



O Brasil lutou, se entregou muito na final da CONMEBOL Copa América, mas não conseguiu superar a Argentina, que ficou com o título da competição no Maracanã. Triste, mas de cabeça erguida, o zagueiro Thiago Silva falou em entrevista após o jogo no Rio de Janeiro. O camisa 3 da Seleção disse que é preciso saber aprender com situações como a da noite deste sábado (10).

"A gente sabia que poderia acontecer, e aconteceu. Mas agora é levantar a cabeça. Isso aqui é motivo de orgulho também, por tudo aquilo que passamos até chegar nesse momento. São coisas do futebol, e a gente precisa aprender a lidar com esse tipo de situação, mesmo sendo difícil", disse o jogador.

Com cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, Thiago Silva fez questão de destacar o bom desempenho da equipe ao longo da competição, elogiando também o rival desta noite no Maracanã. Para ele, o equilíbrio foi a tônica da decisão.

"Foi uma boa campanha. Uma campanha digna de você chegar numa final diante da Argentina. Eles também fizeram por merecer até chegar nesse momento. Hoje poderia dar um dos dois. Dois grandes jogadores fazendo a diferença para os dois lados. Duas equipes muito bem postadas, muito bem treinadas", destacou Thiago Silva.

A Seleção Brasileira agora volta suas atenções para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022. Atualmente, o Brasil é líder nas Eliminatórias, com seis vitórias em seis jogos.

Chapecoense perde de virada para o Flamengo Anterior

Chapecoense perde de virada para o Flamengo

JEC vence o Caxias e segue invicto no Brasileiro Próximo

JEC vence o Caxias e segue invicto no Brasileiro

Deixe seu comentário